terça-feira, 18 de março de 2014

Uma postagem incentivadora

"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.” 
Henry Ford







E quando você ouve um "não"?
Um "não" tão certeiro que te faz lembrar da época de criança, quando a mãe dizia não e era não mesmo.
Imagine-se numa situação de trabalho, mudança de cargo, promoção, ou entrevista para ingressar em um novo curso. Toda a preparação, a ansiedade, as horas perdidas ensaiando diálogos que, na realidade, nunca saem como ensaiado, simplesmente acabam no momento da "rejeição".
Escrevo este texto, na difícil missão de tentar interiorizar em mim e para o leitor que, algumas vezes um "não", não significa que tudo está perdido. Muito pelo contrário.
Quando a parte envolvida (o negador) é uma pessoa esclarecida e no mínimo simpatizante com o outro (negado), consegue fazer com que aquele momento se transforme em oportunidade. Seja em alguma dica ou feedback pós negação.
E basta ao negado saber receber essa oportunidade. Literalmente fazer limonada com os limões. Retire tudo o que puder tirar daquela lição. Prepare-se. Faça-se forte para as próximas que virão. Alinhe suas forças para melhorar e seguir na direção que você acredita ser a certa, mesmo que em algum momento a incerteza teime a aparecer em seus pensamentos. Uma pessoa determinada e confiante nos seus objetivos é uma pessoa comprometida com si mesma. E essa certeza não há ninguém que negue a você mesmo.

Portanto, da próxima vez em que ouvir uma "rejeição", pare, escute e avalie. Será que na verdade aquilo não é um "sim" forjado? Pelo menos para alinhar a rota e traçar outros caminhos?

É o que dizem: aonde fecha-se uma porta, sempre abre-se uma janela!

Juli.

Um comentário:

  1. Parabéns! Que você tenha muita luz para trilhar o melhor caminho que realmente te faça feliz!

    Estou com você para o que precisar!

    Beijos, te amo!

    ass.: Denis

    ResponderExcluir