quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O maravilhoso mundo do Pinterest

Quem me conhece, sabe como eu gosto de moda e assuntos relacionados.
Gosto de passar horas na internet buscando fotos e outras blogueiras influentes no meio fashion, a fim de ter inspirações futuras. Apesar de não me deixar levar por o que é a última "sensa", pois acho que cada um tem que, acima de tudo, estar se sentindo confortável, confesso que mantenho uma pastinha de referências de vários tipos, mantendo o cérebro sempre criativo e fresco, e que incluem imagens de moda, beleza, fotografia, decoração e até cachorros e crianças fofas.

Tudo isso pra falar de um site/aplicativo ótimo, e que já uso há um tempo, que serve, basicamente, para compartilhar ideias: o PINTEREST!
Lá você pode criar uma conta, utilizando até o perfil do Facebook, e montar seus próprios "painéis" de fotos. Os painéis podem ser criados com base nos seus gostos. O bacana é que você pode optar fazer o upload de uma imagem que está no seu computador ou celular, ou de um URL (página da internet).

E é aí que mora o lance bacana do Pinterest.

Ele funciona como um mural, como aquele que você tem no seu quarto e pendura fotos e recados. Então, quando a pessoa "pina" direto do site, por exemplo, uma imagem de uma receita, aquele link acompanha a imagem, e assim, além de você repinar a foto, também mantém em seu painel uma lista de links interessantes.

A ferramenta é muito simples, limpa e sem afetação.
O melhor mesmo é fuçar. Você acaba passando horas vendo belas imagens, e links úteis, que talvez você nunca acharia.

Eu tenho o aplicativo no celular (está disponível para Android e IOS), e o meu namorado sofre, às vezes ( a pessoa não fica nem vermelha. hahaha), porque como já disse, uma imagem leva a outra, que leva a um painel de fotografias incríveis, de um fotógrafo super talentoso, e para as mentes inquietas e criativas, acaba tornando-se um poço de boas referências.

Separei algumas imagens que estão no meu painel intitulado "Moments in Photos", que traz bem o clima Henri Cartier Bresson, do momento certo, que tanto gosto:










Espero que tenham gostado da dica.Quem quiser ver mais dos meus painéis, é só clicar, aqui!

Gostariam de uma tag especial "Aplicativos"?

Beijos.
Juli.

2 comentários:

  1. Muito legal o seu blog, parabéns pela iniciativa!
    Você tem pagina no facebook?? Coloca a opção pra gente curtir aqui pelo blog!
    beijos, boa sorte!
    www.espelhodeluxo.com.br

    ResponderExcluir
  2. muito lindo seu blog Ju!!!!!!!!! Parabens e muito sucesso!!!! bjs

    ResponderExcluir