sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O acessório mais bonito: sua barba


Não sabemos exatamente o porque e nem como um pequeno caminho de pelos, que vai acentuando-se pelo queixo anguloso do ser masculino, deixa algumas mulheres tão atordoadas.
Nos dias de hoje, quando o aceitável é a diminuição dos pelos pelo corpo feminino, já nos homens, uma repentina e grande admiração pelas barbas e bigodes vem crescendo cada dia mais.

Sendo pequena, somente cerrada, ou com uma farta barba, ela virou o melhor acessório do homem contemporâneo. Daqueles que mostram uma rusticidade altamente controlada, um cuidado milimetricamente calculado, mas que é tão natural, que para nós, mulheres, nem nos passa pela cabeça o trabalho que dá.

As barbas e bigodes que antes eram adequados apenas para nossos avós e pais estão voltando as ruas. Uma revolução cabeluda que atrai milhares de adeptos e consequentemente fãs, e que ao certo, ninguém sabe porque voltou a ser aceito como "coisa bonita".

Talvez seja o visual desgrenhado, um pouco rebelde, um pouco despretensioso, que faça com que, a quem usa e a quem admira, sentir uma instantânea sensação de liberdade. Quase como que uma afronta: "raspe-me se puder!".














Para quem aprova a ideia e o "acessório", é crescente o número de páginas na internet que discutem sobre o assunto, como a fanpage Faça Amor, Não Faça a Barba e o tumblr Beard Pornography.
Independentemente de gosto, parece que as barbas vieram para ficar em nossas vidas e nos rostos deles. Pelo menos por enquanto.

Homens, queimais vossas giletes em praça pública.


Beijo,

Juli.

2 comentários: